É obrigatório o uso de cadeirinha para transportar crianças de 0 até 10 anos em carros de passeio e na hora de escolher o equipamento, pontos importantes devem ser levados em consideração. Em primeiro lugar, os pais devem checar se a cadeirinha escolhida foi devidamente testada e se cumpre as exigências do INMETRO. Na hora de optar pelo modelo, o peso e a altura da criança também devem ser analisados. Priorizar o conforto e a saúde do "pequeno" são regras importantes e não podem ser ignoradas.
De acordo com a dermatologista Suzy Rabello, o tecido que reveste as cadeirinhas pode ser um vilão para crianças alérgicas. "Muitas crianças apresentam quadros alérgicos como bronquite, rinite ou até mesmo dermatite atópica. Como o tecido acumula muito pó, sujeira e ácaros, nestes casos revestir a cadeirinha utilizando couro pode ser uma boa opção", relata a dermatologista. A consultora técnica da Tapeçaria Alemão, Ana Cristina Ribeiro aponta que muitos pais unem o útil ao agradável e revestem a cadeirinha de seus filhos utilizando o couro para evitar as temidas alergias e também deixar o carro mais harmônico. "Geralmente quando os bancos do carro são em couro, a cadeirinha em tecido acaba destoando e eles preferem deixar tudo combinando", conta a profissional.
A dermatologista alerta que se deve tomar cuidado com os produtos usados para amaciar o couro e para evitar episódios desagradáveis. A melhor maneira é checar com a empresa responsável pelo revestimento detalhes da instalação. Outra dica da profissional é referente à forma correta de limpar o banco de couro. "Prefira usar água e sabão neutro. O álcool também pode ser uma alternativa e evite produtos impermeabilizantes", finaliza Suzy Rabello.
Você poderá encontrar essa opção de cadeirinhas em couro no site da Tapeçaria Alemão.
Você poderá encontrar essa opção de cadeirinhas em couro no site da Tapeçaria Alemão.
OBS: Este não é um post patrocinado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário