O desconforto que, muitas vezes, aparece lçogo após as refeições pode ferar diferentes problemas para nosso corpo, entre eles a acne, olheiras, sono excessivo, constipação intestinal e gordura localizada.
De acordo com a nutricionista funcional Daniela Jobst, a gordura localizada é muito favorecida pela má digerstão, já que o corpo não consegue digerir ou eliminar o que não irá aproveitar.
Esses alimentos mal digeridos vão se acumulando e se transformando em gordura. Outro problema, é a constipação intestinal que acontece quando o estômago e o intestino são sobrecarregados e têm dificuldade para absorver os nutrientes e a produzir minerais essenciais.
Para evitar a constipação é necessário comer devagar, o dia-a-dia acaba levando para a correria da mesa e quando não mastigamos direito, o estômago e o intestino têm dificuldade para absorver os nutrientes, resultando em problemas como gases e o abdômen estendido, diz a nutricionista.
O sono e moleza no corpo que sempre aparecem depois das refeições, principalmente após o almoço, também estão diretamente ligados com os problemas da má digestão.
A má digestão leva à sensação de peso no estômago e cansaço, o que traz sono em excesso. Fazer pequenos lanches a cada três horas ajuda a controlar a fome e a ânsia pela próxima refeição.
Para evitar essas complicações são necessárias algumas mudanças, e evitar líquidos na hora de comer é uma delas. O líquido dilui o ácido clorídrico fundamental para o processo digestivo. O idela é não beber nada meia hora antes e meia hora depois de comer.
Outra dica é prestar atenção nos alimentos que não caem bem no seu estômago. Se um tipo de massa sempre deixa uma sensação de mal estar, substitua o pedido para evitar problemas.
Na hora de temperar as saladas, troque os temperos prontos e o óleo de soja por azeite de oliva ou óleo de linhaça.
Fonte: http://coisasdemulher.tv/ma-digestao-causa-gordura-localizada/
Nenhum comentário:
Postar um comentário