sexta-feira, 24 de março de 2017

Como consegui me livrar das dívidas?

O ano de 2016 não foi fácil! Não só para mim, mas sei que muitas pessoas também tiveram dificuldades financeiras durante o ano, onde tiveram que tirar de onde não tinham para colocar em outras prioridades.


Devido a muitos cartões de créditos e gastos descontrolados, fui me deixando levar, pagando o mínimo das faturas, gerando juros absurdos e gastando o que entrava de saldo positivo no cartão. Resumo: gastos em cima de gastos, juros em cima de juros. O que aconteceu? Fiquei com uma dívida tão grande que chegou naquele momento em que meu salário mensal não dava para pagar quase nada.

Entrei em desespero!


Contabilizei tudo o que tinha e fiquei abismada e chateada por deixar chegar a esse nível. Enfim, depois de muito pensar e não achar outras alternativas, resolvi dar prioridades para as mais altas e com juros mais altos para poder fazer acordo.

Então, entrei em contato com as empresas e fui parcelando uma por uma, deixei algumas em aberto, acabei com restrição no nome, mas nada era melhor do que se organizar para poder pagar tudo!

Dicas para você sair dessa!

1. Dê prioridade para as contas maiores;
2. Entre em contato com as administradoras de cartão e faça acordo de parcelamento que esteja dentro do seu orçamento mensal;
3. Corte todos os cartões de crédito e livre-se de qualquer proposta para fazer um;
4. Estabeleça um prazo para quitar os valores. No meu caso, estabeleci 12 meses para quitar tudo;
5. Pare de fazer compras durante esse período;
6. Ao terminar de pagar uma dívida, já se programe para iniciar a outra, sem intervalo;


Depois de muito esforço e força de vontade, estou terminando de pagar tudo, e a última será em maio/17. Todo valor que sobra, guardo na poupança para eu poder ter reserva para outras coisas.

Conselho para a vida: Não tenha tantos cartões de crédito e não gaste descontroladamente. É sério! É muito bom você poder olhar na sua conta e ver que está guardando dinheiro e que o pouco que sobra, pode ser gasto por você sem se preocupar em pagar a fatura do cartão no próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário